Páginas

sábado, 7 de abril de 2012

21 de março - Dia mundial da árvore e da floresta

O Dia Mundial da Árvore ou da Floresta celebra-se anualmente em Portugal a 21 de março. A comemoração deste dia, que coincide com o início da Primavera no hemisfério Norte, acontece todos os anos desde 1972, em Portugal e noutros países.

A celebração do Dia Mundial da Árvore ou da Floresta começou a 10 de Abril de 1872, na cidade do Nebraska, Estados Unidos da América. O seu mentor foi o jornalista e político Julius Sterling Morton, que incentivou a plantação de árvores no Nebraska, promovendo o "Arbor Day".

O objetivo da comemoração do Dia Mundial da Árvore é sensibilizar a população para a importância da preservação das árvores, quer em termos ambientais como da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Neste dia decorrem várias ações de arborização, em diversos locais do mundo e a nossa escola não foi exceção. Apesar de não termos plantado árvores os nossos alunos estiveram muito mais atentos às árvores que vão encontrando no percurso casa-escola, tendo redigido o haikus verdes. No centro de recursos da nossa escola houve uma linda exposição como poderás ver em http://centroderecursos-vp.blogspot.pt/2012/03/dia-da-arvore.html#links.

Procedemos ainda à reciclagem de papel, escrevemos mensagens alusivas à árvore e ainda realizamos belíssimas maquetes de  árvores. Estão todos de parabéns!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário